sexta-feira, 26 de março de 2010

SERRA MANDA POLÍCIA MILITAR MASSACRAR PROFESSORES


Na tarde de hoje o estado e a cidade de São Paulo viram mais uma lição de cidadania dada pelos professores e professoras da Rede Pública Estadual de Ensino. E viram também mais uma exibição de arrogância, força e truculência do governador José Serra.
Em plena avenida Giovanni Grochi, onde se localiza o Palácio dos Bandeirantes (sede do governo estadual), no Morumbi, a Polícia Militar, a mando e obedecendo fielmente, como devidos "cães de guarda", atacaram covardemente os professores (as) ali presentes. Sob o argumento de que manifestações públicas são proibidas naquela área, a PM aproveitou para atirar, espancar e lançar bombas de fumaça tóxica contra os manifestantes que seguiam em passeata pacífica. Resultado: vários professores gravemente feridos e centenas de outros com pequenos ferimentos.
Uma lição de cidadania, na prática, dada pelos professores as) e um exemplo de violência vistos somente nos tempos da ditadura civil-militar, dada pelo governo e pela PM.
Mais uma vez a cidadania refém de governantes autoritários e anti-democráticos. Mais uma vez a prova de que o Brasil ainda não é uma democracia! Mais uma prova de que o PSDB não está do lado dos trabalhadores e do povo.

Professores e professoras, unidos até a vitória!


Nenhum comentário:

Postar um comentário