segunda-feira, 15 de março de 2010

CONFIRA O VÍDEO DA PASSEATA DOS PROFESSORES

http://www.youtube.com/watch?v=5MC4h1N6bYk&feature=player_embedded
O vídeo foi feito pelos companheiros de Guarulhos. Já que o governador censurou as imagens por se tratar de conteúdo altamente crítico, nem a as emissoras de TV paulistas contestaram: Globo, Bandeirantes (Viva a Paulista!), SBT, Record etc...

A grande "imprensa" impressa e escrita (Folha, Estadão, Globo, Veja, Agora, Época etc.) também se omitiu e se limitou a reproduzir o release do site da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE), o que prova que não estão interessadas em uma cobertura jornalística isenta e imparcial. Esconder a informação da população - dos cidadãos - é uma prática anti-democrática.

O governo acusa o movimento grevista de ser político. E é mesmo político, pois os professores em sua grande maioria estão se manifestando contrários à política educacional do PSDB que já dura mais de quinze anos em São Paulo. Após todos os fracassos possíveis, sua política educacional mostrou-se incapaz e ineficaz para resolver os problemas educacionais que atingem a educação pública estadual. Para usar um termo da moda - que eles adoram e incorporaram ao seu ideário político - é uma política educacional incompetente e sem mérito algum!

É uma política na qual o governo do PSDB jamais assumiu seus erros, mas sempre culpabilizou os professores pelo fracasso de suas políticas eleitoreiras e sem compromisso com a educação dos filhos dos trabalhadores.

Enfim, que todos os professores se unam contra essa barbaridade que os governos tucanos fizeram em São Paulo!

Confira o BLOG da Greve dos companheiros de Guarulhos!

http://grevedosprofessores.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário