sexta-feira, 19 de março de 2010

60 MIL PROFESSORES NA PAULISTA E O ANIVERSÁRIO DO GOVERNADOR...

Hoje os professores da rede Pública Estdual de São Paulo deram mais uma demonstração de que estão dispostos a ir "até o fim". Os desmandos e massacres sofridos pela categoria dos professores nos levou à GREVE, não tem mais volta.
Não havendo mais alternativas, não havendo como apelar mais para o BOM SENSO do governador Serra e seu secretário Paulo Renato, a única opção restante foi a paralisação total dos trabalhos. Mas, apesar dos cerca de 60 mil professores em ASSEMBLEIA ESTADUAL na Av. Paulista (MASP), o governador e seu "Sancho Pança" ainda não aceitam reconhecer os fatos: os professores estão em greve.
Preferiu ir a um programa de TV (que certamente o apóia...) comemorar seu aniversário. Curiosamente, alí, muito perto da Paulista (bem que eu vi um helicóptero enorme, vistoso, sobrevoando o local...). Mais uma prova que o governo para Serra é uma forma de se auto-promover, especialmente para "Presidente" (lembram do "PresiDENGUE"?). Mas o apresentador do programa jura, de "pés juntos", que não sabia. Ah, coitado!
O que chama a atenção, mais ainda, é a "cara-de-pau" (mas não é o Pinóquio...) e o desrespeito pelos filhos dos trabalhadores que estudam na escola pública.
Se sua excelência (para não usar outro termo, mais adequado...) prefere comemorar seu "anivesário" (ano novo? vida nova?) entre seus amigos e apoiadores de campanha (Datena, para Ministro dos Direitos Humanos!), que é uma figura pública e que, portanto, deveria estar "trabalhando" (sic!) pelo estado de São Paulo e recebendo os professores para negociação, MAS prefere deixar o "trabalho de governar SP" (sic, ainda bem...) de lado e fingir humildade na TV... "Ah, eu presidente, imagina...", "foi o Datena quem falou..."
É, São Paulo não está bem representado mesmo, quem dirá o Brasil no futuro se... (toc-toc-toc, isola!).

Ps.: Como só tem 1% de professores em Greve, segundo as eminências pardas Serra e Paulo Renato e toda a GRANDE MÍDIA PAULISTA E PAULISTANA, naõ houve qualquer congestionamento na Paulista ou na Consolação, afinal, os professores "não estão de greve", só vieram passear...
Aliás, é bom lembrar: São Paulo tem congestionamento TODOS OS DIAS DO ANO! Mas, para essa "IMPRENSA" da VILA DE PIRATININGA, professor é "índio" e merece ser culpado de TUDO...
Ps.2: Depois que ELE "inaugurou" (sic) uma MAQUETE (de papelão? vai cair também?) no litoral paulista, ELE já deve anunciar e INAUGURAR, na semana que vem, as NOVAS MAQUETES das suas NOVAS OBRAS como PRESIDENTE. Mas não se preocupem, elas só vão DESMORONAR enquanto e "SE" estiverem sendo construídas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário